quarta-feira, 19 de março de 2008

Juiz de Fora pede socorro!
Por Lesiane Fernandes

Jovem de 19 anos é morta com cinco tiros dentro de supermercado. Pai e filho são assassinados em plena luz do dia. Grávida é vítima de marido e morre a golpes de facadas. Essas podem até parecer manchetes das grandes capitais, mas não são. Estamos falando de JUIZ DE FORA e acontecimentos recentes.

A coisa tá ficando séria! A população está assustada. E com razão! JUIZ DE FORA, considerada uma cidade tranqüila até pouco tempo, está experimentando o gosto amargo da violência.

Sabemos que assassinatos acontecem em qualquer lugar, mas o que está causando estranheza é a freqüência e a audácia desses crimes. Os criminosos não respeitam mais a população. Agem em qualquer local, em plena luz do dia. O que está acontecendo com nossa cidade? Onde estão nossas autoridades? Será que com olhos e ouvidos vedados, achando que JUIZ DE FORA ainda é um exemplo de paz e tranqüilidade?

É evidente que o crescimento da violência está diretamente ligado ao aumento do tráfico e uso de drogas na cidade. Prova disso é o abarrotamento de pequenos traficantes nos presídios da cidade. Só que uma coisa é certa: a maioria desses presos são os chamados “ladrões de galinha”. Os grandes vilões da história estão aí, andando entre nós, premeditando crimes, viciando mais e mais adolescentes. A cidade tá pedindo socorro! Estamos vivendo em um verdadeiro “salve-se quem puder”.

Muito se fala em salvar o RIO PARAIBUNA, proteger a MATA DO KRAMBECK e apoiar a cultura local. E isso é importante? Claro que é! São projetos que visam melhorar nossa qualidade de vida. Mas, se nada for feito para melhorar a segurança, pode ser que muitos de nós já não estejam aqui para gozar dessa qualidade de vida.

As polícias Militar, Civil e Federal precisam unir forças para, ao menos, dificultar a ação desses mal-feitores. Isso é difícil? Muito! Mas nada que um pouco de boa vontade e amor ao distintivo não resolvam. Será pedir muito?